Comunicado Importante

Uma nova versão do site servas.org está preste a ser lançada!

Servas Internacional está prestes a fortalecer seus laços com os países membros e grupos Servas ao redor do mundo. No próximo dia 3 de julho, Servas Internacional lançará a Versão 2 de nosso site em www.servas.org. A equipe do site da Servas Internacional, como também nós, do Servas Brasil, espera que esta versão seja mais atrativa e muito mais fácil de usar do que a Versão 1.

O que você precisa saber:

  • O endereço do site não mudará, continuando como https://www.servas.org. Na tela do computador, você encontrará o botão “Conectar” no canto superior direito. Em telefones ou tablets, é o ícone “Log In” (ou Person).
  • Para se conectar, todos os membros precisam redefinir suas senhas. Clique em “Forgot your Password” na página de login. Você receberá um e-mail com um link para redefinir sua senha (caso não apareça na lista dos recebidos, verifique em sua pasta de spam ou de e-mails não desejados).
  • Uma grande mudança nesta nova versão é que os membros Servas agora estão agrupados em Lares. Um Lar é formado por um ou mais membros Servas que vivem juntos. Cada membro deve se juntar individualmente, assim desaparecerão os perfis duplos.
  • Todos os membros devem confirmar seus perfis. Viajantes são menos propensos a contatar anfitriões cujos perfis não foram confirmados.

Anfitrião ou viajante, você decide. Os membros podem editar seus perfis e ativar ou desativar a hospedagem ou ser anfitrião por um dia. Os membros podem criar sua Carta de Apresentação (Letter of Introduction – LOI) e solicitar um selo de validação eletrônico, através de seu perfil, ao coordenador. O Servas Brasil cobra uma taxa para emissão da LOI no valor de R$120,00, com validade de 1 ano. Viajantes Servas sempre devem ter uma LOI válida ao visitar ou contatar anfitriões Servas no exterior.

  • A busca por anfitriões mudou! Você começará sua busca no mapa perguntando “Para onde você quer ir?” Comece com uma cidade ou região pequena e depois amplie ou reduza a imagem para refinar sua busca. Quando tiver uma área de busca com menos de 200 locais de anfitriões, poderá baixá-los como PDF. Também é possível usar filtros de busca avançada.
  • Ajuda a um clique: Cada página do www.servas.org possui um ícone azul de ajuda que oferece explicações detalhadas do que fazer. Se precisar de ajuda, consulte a página “Contato/Perguntas frequentes”, que contém muitas respostas.
  • “Amiko” é uma palavra em esperanto que significa “Amigo”. Na Versão 2, o termo Amiko é usado para novos solicitantes antes de sua entrevista e aceitação, assim como para membros que não pagaram a anuidade até o período estabelecido. Os Amikos têm um perfil e podem ver notícias e eventos do Servas, mas não podem procurar membros Servas, estes também não podem ver os Amikos

Um projeto de voluntariado!

A Versão 2 é o resultado de um trabalho de longo prazo e do esforço de milhares de horas de voluntários do Servas ao redor do mundo, bem como da grande habilidade de nossa programadora contratada, Eliza Iacoblev, da França. Jim Leask do Servas Canadá liderou a equipe, junto com Paul Nielsen (Austrália), Joseph Lestang (França), Judy Bartel (Canadá), Steve Gaarder e David Hills (Estados Unidos).

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.